sexta-feira, 20 de agosto de 2010

A mendicância no centro de São Paulo.

Na região central de São Paulo, existem mais de 11 mil moradores de rua. A prefeitura da cidade instalou bancos anti-mendigos em alguns lugares. Você concorda com isso? Na sua opinião quais seriam os motivos de viverem nas ruas da cidade? Faça o seu comentário.

108 comentários:

  1. Eu acho isso uma desigaldade com os mais necessitados, por eles não tem muitas oportunidades são muitos disicriminados por sua estadia de vida, eles merecem pelo menos uma oportunidade.

    LUCAS DANIEL, SERIE 8A

    ResponderExcluir
  2. Cara eu acho uma falta de senso moral, e muito preconceitos contra os moradores de rua a maioria das pessoas acham que os moradores de rua são bandidos isso é preconceito na minha opinião só isso que eu tenho a dizer..

    ResponderExcluir
  3. Em vez da prefeitura por "bancos ante mendigo" deveriam dar moradia aos necessitados.Eles provavelmente vivem na rua porque não tem estudo para conseguir se formar e ter uma profissão digna.

    ResponderExcluir
  4. Acho que as pessoas de rua estão nessa situação porque elas não tem muitas oportunidades de empregos. Por que hoje em dia emprego exige muito, e o muito que exige eles não tem.

    Maria. 8A

    ResponderExcluir
  5. Eu não acho certo isso.
    Eu acho que a prefeitura ao inves de tirar os bancos no minimo devia colocar um lar para eles com alimentação,igiene,Saude etc...
    e não tirar os bancos.


    Daniel Gois dos Santos 8A

    ResponderExcluir
  6. Cara eu acho uma falta de senso moral, e muito preconceitos contra os moradores de rua a maioria das pessoas acham que os moradores de rua são bandidos isso é preconceito na minha opinião só isso que eu tenho a dizer..

    Deivisson A. Cruz 8ªA

    ResponderExcluir
  7. Tristeza total, os mindingos é são tratados como lixo,animais,se todo mundo colaborace dando alimento podia ser melhor para todos os mindingos.

    JEAN MARQUES
    GABRIEL SILVA

    ResponderExcluir
  8. hoje em dia qualquer pessoa,é tratada como nda!! Então eles são tratados como ninguém todos passam por eles mais é como se eles não tivessem ali,tem muitos que vivem assim pq acha que não da pra anguentar o ambiente em casa e social...Preferem mora na rua pq acham que podem ser LIVRES....
    laryssa 8a

    ResponderExcluir
  9. eu nao concordo por que se essas pessoas ja nao tem aonde dormir pior agora com a prefeituro colocando esses bancos.eu acho que um dos motivos e o desemprego;as vezes o racismo com algumas pessoas.
    tamara 8A

    ResponderExcluir
  10. eu não concordo,pois na minha opnião eles não morão na rua por que querem,pois se alguem perguntar se eles querem sair das ruas a maioria ira aceita.A melhor medida a sere tomada e levas para um abrigo, e não fazer bancos ante mendigos.

    nome:Ágatha Xavier 8°A

    ResponderExcluir
  11. Eu acho uma miseria muito ruim pra todos moradores de rua ou não..
    alguem podia dar mais oportunidade para eles aprefeitura podia arruma algumas praças pra coloca um banheiro mais banco ia fica bem melhor...

    Gabriel Paiva 8ªA

    ResponderExcluir
  12. Para melhor isso acho que uma medida certa a ser tomada seria um abrigo, pois muitos não são felizes aonde estão e sempre sonham mais alto e querem mudar de vida. A escolha de morar no centro seria porque haja mais movimento e as chances de ganhar um dinheiro pra se sustentar é maior, mesmo sendo rejeitados na maioria das vezes pela população.

    Bianca Pereira 8a

    ResponderExcluir
  13. Eu acho uma falta de vergonha os politicos roubarem tanto e criarem leis idiotas enquanto tem tanta gente passando fome,eles deveriam fazer alguma coisa sobre isso e pararem de
    Roubar as pessoas.
    NAYARA E JOSIANE 8ªA

    ResponderExcluir
  14. eu bom eu acho q a prefeitura nao devia fornecer bancos e sim moradias para eles
    muitos deles vivivem nas ruas de sao paulo por falta de emprego
    DAYANNA E VIVIANE
    8A

    ResponderExcluir
  15. eu acho que os moradores de de rua sao muito mal
    tratado e que a prefetura tei que da mais atençao para ele!!!


    jennifer

    ResponderExcluir
  16. ´
    TEMA:moradores de rua.
    Essas pesoas sao moradores de rua mas, conheçido como (MENDINGOS).

    SãO pessoas que nao esta envolvido na sociedade.
    Alem de nao ter condiçãõ de viver bem. EXEMPLO:SEM alimento,casa,banho,emprego etc...

    A (PREFEITURA) deveria dar a casa.

    O (GOVERNO) condição basica EXEMPLO: EDUCAÇÃO,SAÚDE,EMPREGO.

    ResponderExcluir
  17. Eu acho isso uma desigaldade com os mais necessitados, por eles não tem muitas oportunidades são muitos disicriminados por sua estadia de vida, eles merecem pelo menos uma oportunidade

    ResponderExcluir
  18. Ana 8c nossa muito orivel meu a prefeitura tem que dar moradia para eles e nao tira do lugar onde eles vive.

    ResponderExcluir
  19. Tamires:8°C

    Acho que eles nao deveriam fazer isso ...pois é uma falta de vergonha desses politicos....achoo que todas as pessoas tem direitos iguais e os mendigos se nao tem condiçoes de ter uma casa ...pelo menos teriam que ter o direito de durmir nos bancos da rua...Que afinal sao publicos!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Eu acho que não é justo por que os mendigos não tem casa pra morar ai eles dormen no banco antigamente agora hoje em dia não pode !!!
    SACANAGEM
    Victor Augusto 8°C

    ResponderExcluir
  21. eu acho que os midigos não tei casa para morra

    igor weslley 8C

    ResponderExcluir
  22. Brenda 8ªC ¬¬'
    os motivos para as pessoas se tornarem moradores de rua são diversos, mas concerteza se o Governo Contribuisse com mais Casas populares acessiveis para esse povo com menos recursos, a nossa cidade se tornaria um Lugar bem melhor em relação a isso, Porém, porque eles se Importariam se eles tem um abrigo, uma familia, um emprego e etc. - by:bêe ;*

    ResponderExcluir
  23. Eu acho isso uma falta de consideração com os moradores de rua.Por que se eles querem se livrar deles que aranjassem uma moradia e não os expusasem de lá colocando barreiras,afinal quem usa os banco de noite alem deles?

    ResponderExcluir
  24. Marcos 8ºC

    Eu acho muito errado pq além de tirar a "moradia" dosmo mendingos , se vim uma pessoa BEM gordaaaa e quiser sentar nuam vai consiguir pq a bunda dela naum vai entrar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    mais eu achoo isso erradoooo!

    ResponderExcluir
  25. Com certeza isso é um absurdo com os moradores de rua,eles não estão dormindo no banco porque querem, mas sim porque não tem outra opção.


    Tábata de Oliveira e Rafael Felipe 8C

    ResponderExcluir
  26. Não concordo com os bancos anti-mendigos, porém, acho que os mendigos devem ter lugar certo, decente para ficar, e não jogados nas praças, tomando o lugar da população.

    ResponderExcluir
  27. JESSIKA SUELLEM 8B
    EU ACHEI INTERESSANTE EU ACHEI OS BANCOS
    BEN DIFERENTES EU NUNC TINHA VISTO BANCOS ASSIM
    ELES DEVEM TER LUGAR PRA MORAR

    ResponderExcluir
  28. Eu acho que esse blog é muito legal.
    E eu também acho que deviam construir lugares para esses mendigos ficarem.
    Adriana Costa 6a

    ResponderExcluir
  29. nao,os motivos sao varios incluindo trabalhos,as vezes as pessoas nao tem dinheiro para comprar casa ou um imovel qualquer.
    gabriel de souza 6-a.

    ResponderExcluir
  30. Lucas E. 6ªA

    Eu achei muito ruim a condiçao dos mendigos e estava muito ruim as condiçoes!

    ResponderExcluir
  31. Nao concordo com esses bancos anti-mendigos porem acho que os moradores de rua sao pessoas tambem pessoas humanas como agente nao importa se é rico ou pobre sao pessoas normais...


    Isabela 6A

    ResponderExcluir
  32. Willian E David 6ªA

    Bem na nossa opnião a prefeitura Deveria oferecer Moradia A todos os mendigos Mas Temporariamente até que os mendigos se estabilizem com emprego e um novo local para ficar (Para que os mendigos nao se acostumem com o lugar) Bem e sobre os Bancos Anti-mendigos Eu acho correto.

    ResponderExcluir
  33. Os bancos contra os mendigos são horriveis..
    Todas as pessoas que moram na rua, tinham uma familia, foram humilhados por ela e seus amigos!!Alguns entram nas drogas e sua familia os abandona.
    Patricia 6a

    ResponderExcluir
  34. muitoa morador de rua vio para rua sua por drogas e abandono familiar mais eu acho que eles podia ser outras pessoas boas mais a falta de vontade faz eles ficarem assim muitos gosts de rua não querem sair dalas .Porque eu já levei sopão para eles eu vi miuta historias de pessoas que era até advogados e esta na rua por droga sim PAMELA 6A

    ResponderExcluir
  35. Eu concor por que os mendigos tiveram a sua chance de arrumar um bom emprego uma boa familia que ajudaçe a apoialo por isso eu concordo.

    os meus motivos é que os mendigos eles moram na rua por que é como eu disse eles tiveram a sua chance e não queriam aproveitar ela por isso eu falo para todo mundo estudem muito e arrumem um bom imprego e naõ fassam omesmo que eles.

    ResponderExcluir
  36. Patricia 6a
    Os bancos contra os mendigos são horriveis..
    Todas as pessoas que moram na rua, tinham uma familia, foram humilhados por ela e seus amigos!!Alguns entram nas drogas e sua familia os abandona.

    ResponderExcluir
  37. Bom eu acho que devia ter bancos para os mendingos sentarem não ficar deitado no chão das ruas e em bancos de parça, e de outros lugares, os mendingos ficam ocupando espaço demais no s lugares isso é apesar de domirem nos bancos tambem, aonde eu moro não tem mendingos ou qualquer outra pessoa deitada nos bancos ou nas ruas mais onde eu vou, tipo sair nos lugares tem bastante mendingos nas ruas ou em bancos deitados só.

    Nome:Fernando Garcia C
    Serie:6ªA

    ResponderExcluir
  38. Os mendigos pelo menos deviam ter ajuda de alguem.Alguem deveria dar ajuda a eles e tentaren tirar eles da rua para não ficarem visiados em derogas ou não roubarem nem matarem niguem.Eu acho que eles deveriam ter uma chance e você?

    ResponderExcluir
  39. MARINA

    eu acheiii muiiitoo entereçante 0o blog

    ResponderExcluir
  40. THAUANE E MIRIAM

    O BLOG FOI MUITO LEGAL COM AS PESSOAS DA RUAS
    DE SÃO PAULO.
    EU ACHEI MUITO INTERESANTE O BLOG

    ResponderExcluir
  41. Os mendigosdeveriam ter a ajuda de alguém. Matheus farias 6c

    ResponderExcluir
  42. Olá eu acho que nao devia existir esses bancos divisorios para os mendigos, eles vivem nas ruas por causa do trafico nao teve estudo e nao arrumou emprego. tem pessoas que tem pregonseito pelos mendigos maias já tem gente que nao tem e gosta de ajudar os mendigos passando fome

    Maiara 6C
    wilton 6C

    ResponderExcluir
  43. caroline de frança 6c os mendigo eles deveria dormi no banco da praça por que eles não tem onde dormi então agente ten que ajuda

    ResponderExcluir
  44. Bom o governo tem q ve isso acabar com essa sacanagens eles so pensa neles e nessa copa de 2014 eu acho q tem q acaba com a pobresa do nosso pais pois assim aca vez mais as coisas vai piora. Bruno guilerme 6c

    ResponderExcluir
  45. eu achei que e uma desiqualdade que deveria de ter um lugar para eles morar
    Nathalia 6C

    ResponderExcluir
  46. eu acho q e certo ter os bancos pq assim nao tem como eles dormirem e se as pessoas q querem centar no banco para esperar os onibus e as pessoas vivem na rua pq nas maes espunçam os filhos de casa ou pq os filhos se envolvem na droga e vao morar na rua essa e minha opiniao. igor pereira 6b

    ResponderExcluir
  47. eu acho desigualdade aos direitos humanos pois deveria tratar os moradores d rua melho solicitando mais moradias papa necessitados

    ResponderExcluir
  48. nao concordo com isso pois acho que todas as pessoas deviam ter casas,e acho q isso acontece porque muitas pessoas nao tem dinheiro, familia, emprego,moradia,usam drogas,sao alcolatras,e etc


    rebecka sousa castro 6b

    ResponderExcluir
  49. eu acho desigualdade aos direitos humanos pois deveria tratar os moradores
    Lucas 6ªB

    ResponderExcluir
  50. Cara eu acho uma falta de senso moral, e muito preconceitos contra os moradores de rua a maioria das pessoas acham que os moradores de rua são bandidos isso é preconceito na minha opinião só isso que eu tenho a dizer...

    Kauan Faria dos Santos 6b , Leonardo dos Santos Barros 6b .

    ResponderExcluir
  51. EU GOSTEI,DA IDEIA PARA OS MENDIGOS DORMIREM.MAS EU NAUM GOSTEI D,GEITO EM QUE ELES DORMEM.

    ResponderExcluir
  52. não concordo na minha opinião as pessoas só moram
    na rua por falta de oportunidade esse é o meu
    comentario

    jessica gonsalves 6b

    ResponderExcluir
  53. Eu acho que a culpa é da familia que regeitou a pessoa.
    Ricardo sartori das chagas 6B

    ResponderExcluir
  54. por que eles não tem casa,na tem imprego,não tem estudo,e nem imprego,por que ninguém vai querer arrumar um trabalho pra um mendingo,e também não é justo pra o prefeito fazer aueles bancos anti-mendigos,ele devia ter arrumado um lugar pra os mendingos morarem.

    ResponderExcluir
  55. Eu acho certo esses bancos anti mendigos,por quê derrepente você está cansado e quer sentar e tem um mendigo deitado no banco,eu acho isso muito errado.Muitas vezes eles viram mendingos por que gastam seu dinheiro com bebidas. 6ºB Bianca e Jéssica.

    ResponderExcluir
  56. eu não gostei porque as pessoas estão dormindo no chão os prefeitos deveriam da moradias para todos moradores de ruas


    a opinião ana e mayra 6b

    ResponderExcluir
  57. eles não tiveram estudo por isso moram na rua ou alguns fugiram de casa eu discordo do banco anti-mendigo nós devemos ajudar não descriminar

    marcos paulo e davi 6ºd

    ResponderExcluir
  58. Não. Pois o governo deveria além de impossibilitar os bancos para os mendingos dormirem, deveriam dar casas pra eles.

    Os principais motivos sempre são drogas, brigas dentro de casa, expulsão de casa. Mas tem a minoria que também é pelo motivo de estudo. Não concluem e acabam não conseguindo emprego, nem renda pra se manterem. Por isso acabam tendo que ir morar na rua.

    Kathleen e Talita, 6ºD

    ResponderExcluir
  59. Não gostei por que os mendigos nao tem a onde morar, logico que eles procuram um lugar pra eles se deitar.Eu aposto que nenhum de nóis gostaria de dormir no chão.(etc.)
    Essa é a minha opinião.

    Tiffany Silva 6D

    ResponderExcluir
  60. eu acho que esses banco anti-mendingos é errado pq os mendingos tambem sao humanos como a gente e q eles tem q ser tratados como a gente eles tem o mesmo direito q a gente .
    natany 6D

    ResponderExcluir
  61. para eu os prefeito ou presidente, deviam dar moradia para os que nâo tem lugar para morar

    Gustavo Cipriano Silva

    ResponderExcluir
  62. Eu acho que tem que ter respeito com eles e parar de zombar da cara deles etc.
    E tambem isso é um absurdo com eles eles tem que ter algum direito.
    E tamben dar uma ajuda como eles pedir com comida etc.


    thiago da silva fernandes e joel andrade queiroz

    ResponderExcluir
  63. NÃO, OS MENDIGOS NÃO DEVERIA DORMIREM NO CHÃO,
    A PREFEITURA DEVERIA DAR ABRIGO AOS MENDIGOS PARA ELES NÃO DORMIREM NA RUA.
    JULIANA E MIRIÃ 6°D

    ResponderExcluir
  64. Esta idéia de bancos anti-mendigos uma coisa orrivel porque em vez de colocar anti-bancoos deveria buscar moradias para eles.
    Thais 6D

    ResponderExcluir
  65. Não,alguns por mexer com drogas, outros por serem pobres e não terem dinheiro para comprar uma casa por não terem completado os estudos.

    Karoline e Débora 6°D

    ResponderExcluir
  66. NAREALIDADE DEVERIA TER MUITOS ABRIGOS NAO SO EM UMA REGIAO MAS SIM EM VARIOS LUGARES.E TAMBEM DEVERIAM SEDER VARIAS OPORTUNIDADES AOS MENDIGOS. JULIANA Y.6D

    ResponderExcluir
  67. bom eu acho uma desigualdade com a sociedade por que agente tem uma vida boa e as pessoas não tem por que elas erraram na vida e os pais delas colocaram elas pra fora de casa...
    isso eu não aceito de jeito nenhum por que todos erraram na vida né nem porisso as nossas mães colocaram nós pra fora de casa,mas eu sei que isso um dia vai mudar,mas eu espero que não demore muito que seja bem rapido para essas pessoas não dormirem mais nas ruas.
    isso foi um comentário de Gabriele e de Damaris essas são umas pessoas que preserva o meio ambiente e a nossa sociedade xauxau ♥

    Damaris e Gabriele 6ºD ♥♥♥

    ResponderExcluir
  68. Eu acho que é uma sacanajem que o Kassab fez com o banco anti-midingo que mesmo que eles sejam pobre não podem fazer isso com eles
    Natan Gabriel 6ºE

    ResponderExcluir
  69. eu acho q nao ta certo q isso nao vai diminuir os mendingos porque eles nao dormem nos bancos e nas ruas porque eles querem , eles dormem porque foram abandonados , ou por falta de estudos , por beber muito e etc.
    eu acho q deveriam existir mais abrigos e albergues ai sim iria diminuir.

    Gustavo 6ºE =)

    ResponderExcluir
  70. os medingos são filho que nacem pobre pela desiguladade e pelo preconseito.
    eu acho isso

    ResponderExcluir
  71. eu não gostei dessa atitude do kassab.por que ele não sabe o que se passa na vida dos mindigos na cidade de são paulo cada um dorme na rua por causa de brigas com familiares de mais o kassab deve saber o porque para depois colocar esse banco.estefani dezideri e lethicia.roberta
    6:E

    ResponderExcluir
  72. eu acho que não foi uma boa açao a pesar de nos queremos sentar mas os mendigo nao deixar por esta dormindo nos banco publico eles dormi no banco publico por nao tem casa e nem dinheiro!

    assi:taiane 6e

    ResponderExcluir
  73. eu acho um absurdo so porque eles nâo dinheiro eles tem que morar na rua!
    Karina Luzia 6E

    ResponderExcluir
  74. os medingos são filho que nacem pobre pela desiguladade e pelo preconseito.
    eu acho isso

    nome silas e welliton

    ResponderExcluir
  75. NOME:RICHARD A.M.DE OLIVEIRA. 6ªE
    EU ACHO QUE ELE PODE ESTAR ASSIM POR QUE NÃO TEM DINHEIRO NÃO TEM UMA AJUDA DA FAMILIA OU SE ESTA ASSIM POR QUE PODE TER FEITO COISAS NÃO MUITO SERTAS.E AQUELE NEGOCIO DE COLOCAR BANCO CONTRA MINDIGOS EU ACHO QUE FOI BOM E RUIM POR QUE QUANDO VOCE VAI SENTAR TEM UM MENDINGO VOCE NÃO VAI ACORDAR O MENDINGO NÉ MAIS TAMBEM SE NÃO AJUDALOS ELES TAMBEM NÃO VAI COLABORAR.PARA SAIR DA PRAÇA E DE PARQUES.

    ResponderExcluir
  76. Eu nao acho isso certo, pois todos nós temos onde morar e eu acho que eles gostariam de ter um lugar para eles ficar ...

    Ass: Thais Milene 6°E :)

    ResponderExcluir
  77. Não.Porque os mendigos não estão na rua por que qerem.

    ResponderExcluir
  78. Eu acho que é uma injustiça por que as pessoas que moram na rua não presisam ser tão regeitadas
    Karina lopes ferregato e Gabrielle Gomes da 6E

    ResponderExcluir
  79. eu acho isso uma peda de tempo e dinheiro....e a mesma merda de comprar camisinha para passar no tenes.....kassab @$$%¨%I&(*$¨T%$T%t
    3#@##$$$%%$#R@##$
    !@&$**¨$#%#$R$@!¨

    renan 6e

    ResponderExcluir
  80. Não. Eu acho isso errado eles nao sao mindigos por que eles querem. Isso é erradoo.

    ResponderExcluir
  81. Gleyce e Bruna 8ªF

    Devemos ter amor ao próximo, ter mais respeito com os outros, temos que viver no mundo sem egoismo, brigas, e etc. Quem sabe o mundo melhora com um ajudando o outro.

    ResponderExcluir
  82. mayara e dara 8f gostaria muito que a prefeitura colocasseosmendigos nun abrigo queavessecomida roupalinpaehumildazdes comeles eles eun serumanoigualatodomundo

    ResponderExcluir
  83. parar com desiguaudade mais oportunidade para os pobres mais humanismo henrique 8d

    ResponderExcluir
  84. As pessoas moram nas ruas porque não tem outra escolha muitas delas não tem, condiçoes de compra alugar uma e outras por terem cido mandado em bora de casa por motivos pessoais mais se as pessoas ajudassem elles não estariam nessa situação ! deviria ter algum abrigo para eles morarem e não ficar na rua PASSANDO FOME E FRIO !

    Nome : Amanda Cristina e
    Karine Lanzeloti 8ºD

    ResponderExcluir
  85. Leticia 8D
    Eu tenho muita dó dessas pessoas que ficam na rua.Quando eu vejo pessoas nessa forma eu fico muito triste, pq elas nao tem oq comer nem aonde dormir a num ser na rua.Eu acho que a prefeiura deveria ter mais abrigos para essas pessoas!Na minha opinião eu acho que essas pessoas nao deverião sair de suas casas para viver desse jeito.

    ResponderExcluir
  86. olha la gente o pai do tininho


    SQS JNO

    ResponderExcluir
  87. olha la o o vo do juninho kkk rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  88. De comentários e temas o mundo esta cheio, oque precisamos é de governantes capazes de faser algo por essas pessoas...(s.Q.S.)
    Marcela Mori 8ºD

    ResponderExcluir
  89. Na minha opinião isso só acontece por causa da indole do povo, muitos estão desabrigados por falta de oportunidade de emprego, drogas ou foram expulsos de casa por algum erro familiar e tal. MAs só permanece na rua aquele que quer, eu sei que os abrigos estão lotados, e é dificil encontrar outro que não tenha uma fila enorme, mas existe varias outras maneiras de se conseguir um lugar exemplos: casas de recuperação cedidas por instituiçãoes religiosas. E enquanto a dinheiro, hoje em dia qualquer um consegue uns trocados, seja trabalhando registrado eu vendendo latinha, muitos moradores de rua preferem gastar seus dinheiros em drogas e bebidas, oque traz a total decadencia ao pais. espero que esse anos os eleitos tomem algum tipo de providencia enquanto a isso.


    Marcela 8°D

    ResponderExcluir
  90. E mais.. o pais não precisa de dó, como eu li em um comentario acima, precias de pessoas que se mobilisem e cobrem alguma coisa do governo, e abrigos econtramos em qualquer lugar, oque prcisa-se de verdade é oportunidae pra essas gente mudar de vida.
    Marcela 8°d (S.Q.S.)

    ResponderExcluir
  91. meu nome é Karolyne,E mais.. o pais não precisa de dó, como eu li em um comentario acima, precias de pessoas que se mobilisem e cobrem alguma coisa do governo, e abrigos econtramos em qualquer lugar, oque prcisa-se de verdade é oportunidae pra essas gente mudar de vida.
    e a Maria Rosa....

    ResponderExcluir
  92. na minha opinão esta faltando Deus na vida das pessoas niguem hoje em dia segue realmente o que Jesus nos ensinou amar ao proximo como a si mesmo
    Maria Madalena

    ResponderExcluir
  93. acho qe fauta de ouprotunidade
    IVANILDO 4 A

    ResponderExcluir
  94. Não? por que eu não gosto ainda isso não acha sento por que eles vai mora a onde por isso não gostei que vocês esta fazendo com eles obrigado.

    maicom duarte barros

    ResponderExcluir
  95. agora e so colocar uma taboa em cima e vira uma beliche

    ResponderExcluir
  96. Na minha opinião muito pais deveria cuidar dos seus filho não abondonando na hora que mais preciza porque muito deles não comsegue se liberta das drogua
    Rene Nunes de Souza 4ETD

    ResponderExcluir
  97. as pessoas hoje esquesse que existe um deus e que ele e pai de todos nos

    ResponderExcluir
  98. nao concordo com os banco para mendingo
    a prefeitura deveria dar mais atençaõ os
    mendingos em ves de tirar um lugar para
    se deitar deveria dar um teto para ele
    Maria da Conceição 4ETD

    ResponderExcluir
  99. Algumas pessoas gue são moradores de ruas tiverão oportunidades.
    Mas infelizmente não aceitaram mudar de vida.
    Silvia 4ETD

    ResponderExcluir
  100. o mundo tem que ter igualdade para todos esses politicos tem ter nocao que medingo e gente
    rodrigo 4 etapa

    ResponderExcluir
  101. isso e um absurdo fazer banco para os pobres mindingos nao dormir sobre eles, mim desculpe mais isso e desumanidade.muita falta de amor ao proximo. vou da uma sugestão.faiz um banco cheio de pregos bem afiados com um travesseiro guilhotina para quem teve essa ideia blz?
    leo

    ResponderExcluir
  102. eu acho que a prefeitura deveria ajudar as pessoas que mora na rua .por que quando e pra pedir volto eles fica que nem loucos ne .e uma pouca vengonha....
    samara4c

    ResponderExcluir
  103. acho que seria mais facil dar maradia e e
    emprego as barras de ferro so vai servir para que eles conssigam dinheiro sem trabalhar vendendo o ferro comprado com nosso dinheiro
    vanessa 4ETC

    ResponderExcluir
  104. Em vez do prefeito usar nosso dinheiro em bancos horriveis, para enfeiar ainda mais nossa cidade , deveria achar soluções para moradia,saude e educação,principalmente a essas pessoas que estão na rua!!!!
    elisabete 4etc

    ResponderExcluir
  105. por deria t na nossa cidade nas uma soluçaôes para os naradore das ruas IVANILDO 4eta

    ResponderExcluir